domingo, 10 de abril de 2011



C. E. Liddy Mignone

Os alunos do 1º e 2º ano do Ensino Médio, apresentaram trabalhos de Química.
As turmas foram divididas em grupos, onde cada grupo ficou com um tema. Eles tiveram que utilizar o laboratório de informática para pesquisa e posteriormente apresentaram em Power Point. Foram diversos temas relacionados à Química, voltados para o nosso dia a dia, tais como: utilização dos ácidos e bases, pilhas e baterias, agrotóxicos, radioatividade, chuva ácida, entre outros.
Sabemos da importância hoje, de inserir a TICs em nossas aulas, e com isso a aula ficou mais atrativa e participativa.



O ano de 2011 começou a todo vapor. Muitas mudanças, muito trabalho... E já que temos que trabalhar, vamos lá, afinal este é o nosso compromisso. Para dar início às nossas atividades pedagógicas, iniciamos o ano com debates.

CIEPB. 278 Joaquim Osório Duque Estrada.
Após terem assistido às aulas de Biologia, com o conteúdo sobre Engenharia Genética, os alunos do 2º ano do Curso Normal, participaram de uma debate, apresentado por eles. A turma foi divida em 3 grupos, onde um grupo apresentou "O que são Organismos Geneticamente Modificados - OGM", outro grupo apresentou argumentos a favor dos transgênicos, e o outro, argumentou contra os transgênicos. Foi um debate bastante crítico, todos os alunos participaram, foi bem construtivo. É maravilhoso ver seu trabalho fluindo em sala de aula, com a participação e interação dos alunos.